Quem sou eu

Minha foto
A Umbanda tem como objetivo fundamental a libertação espiritual dos seus seguidores, protegendo as pessoas e incentivando-os à prática do bem e da caridade, sob o amparo do Evangelho deixado por Jesus Cristo. As sessões de Terreiro trazem importantes contribuições ao progresso espiritual de seus freqüentadores, sejam eles Médiuns ou Consulentes, buscando o intercâmbio com Deus e a Espiritualidade Superior, trazendo para todos fluidos benéficos de paz, saúde espiritual e até mesmo saúde física;

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PONTOS P/ XANGÔ

SALVE A JUSTIÇA DIVINA
Pedra rolou pai Xangô
Lá nas pedreiras
Afirma o ponto meu pai
Na cachoeira
Pedra rolou pai Xangô
Lá nas pedreiras
Afirma o ponto meu pai
Na cachoeira
Tenho meu corpo fechado
Xangô é meu protetor
Afirma o ponto meu filho
Pai de cabeça é chegou
Tenho meu corpo fechado
Xangô é meu protetor
Afirma o ponto meu filho
Pai de cabeça chegou
Quem rola as pedras na pedreira é Xangô
Quem rola as pedras na pedreira é Xangô
Giro na coroa de Zambi
Giro na coroa de Zambi
Giro na coroa de Zambi
é Xangô
Giro na coroa de Zambi
Girooo
Giro pra sarava meu pai Xangô
Quem é que vence as demandas?
Quem é o dono das Pedras?
é Xangô
Lá em cima daquelas pedreiras
Tem um livro que é de Xangô
Kaô, Kaô,
Oi Cabeciem ao pai Xangô
Lá em cima daquelas pedreiras
Tem um livro que é de Xangô
Kaô, Kaô,
Cabeciem ao pai Xangô
Xangô meu pai
deixa está pedreira aí
Xangô meu pai
deixa está pedreira aí
que umbanda tá lhe chamando
deixa está pedreira aí
que a umbanda tá lhe chamando
deixa está pedreira aí
O Gino olha sua banda
O Gino travessei demanda
aonde o rouxinol cantava
Xangô fez a sua morada
ele é filho da cobra coral
ele é filho da cobra coral
ele é filho da cobra coral
Kâo
Sentado na pedreira de Xangô
Eu fiz um juramento até o fim
Se um dia me faltar à fé em meu Senhor
Que role esta pedreira sobre mim
Meu Pai Xangô chegou do Reino
Meu Pai Xangô é Orixá
Olha seus filhos lhe pedem meu Pai
Fé e proteção neste congá
Ele vem de Aruanda
Ele vem trabalhar
Ele vence demanda
Ele é seu Pangará
Kaô, kaô, kaô, kaô
A justiça chegou, Xangô
Ele vem de Aruanda
Ele vem trabalhar
Ele vence demanda
Ele é seu Airá
Kaô, kaô, kaô, kaô
A justiça chegou, Xangô
A Machadinha é de ouro
É de ouro só
Machada que corta mironga
É machadinha de Xangô
Por detrás daquela serra
Tem uma linda cachoeira
É de meu Pai Xangô
É de Xangô Sete Pedreiras
Quebra pedra na pedreira
Quero ver arrebentar >
Quem demanda com meus filhos
Eu também sei demandar
Senhor dono da casa
Me dá licença de entrar
Minha banda é de Xangô,
É de Zambi e Oxalá
Meu pai Xangô, olha seus filhos
Que eu também sou filho seu
Ô Agodô,
Yemanjá Sobá, Yemanjá Sobá
Ô Aganju,
Yemanjá Sobá, Yemanjá Sobá
Eram seis horas
quando o sino tocou
Na Marambaia, onde Xangô morava
Eram dez horas
quando o galo cantou
Com licença de Zambi, sarava Pai Xangô
Meu Pai Xangô é rei lá na pedreira
Também é rei, Caboclo da Cachoeira
Na sua aldeia tem os seus caboclos
Na sua mata tem a cachoeira
No seu saiote tem pena dourada
Seu capacete brilha na alvorada

Cachoeira da mata virgem
Onde mora meu pai Xangô
Pedra rolou Nanã Buruquê
Pedra rolou, sarava pai Xangô
Saravá pai Xangô
salve Pai Oxalá
Quem é filho de fé
Bate cabeça lá no gonga
Xangô chegou na terra
Xangô girou na Umbanda
Com seu grito de guerra
Xangô venceu demanda
Que pedreira tão alta
Que nem limo criou
Oh não me quebra pedra
Que a morada é de Xangô
Ele é do reino de Xangô
Ele é da força de Oxalá
Caboclo Serra Negra
É quem chegou pra trabalhar
Minha mãe cadê Xangô
Xangô foi passear
Minha mãe cadê Ogum
Foi pra guerra guerrear
Na beira do Cariri
Eu vi Xangô sentado
Yemanjá e Oxum
E Santa Bárbara de lado
É Xangô o rei de lá da pedreira
É Oxum, rainha da cachoeira >
Xangô é rei, Xangô é rei Orixá
Escreve lei pros filhos de Oxalá
Deixei meu filho sobre a pedreira
E de repente ele escorregou
Me ajoelhei e olhei pra baixo
Ele estava nos braços de Xangô
Eu fui lá nas matas buscar minhas guias
E lá encontrei pai Xangô que dizia
Zum, zum, zum, pai Xangô é Kaô
Zum, zum, zum, pai Xangô é Agodô
Subi na pedreira, subi
Uma pedra rolou no corisco de Xangô
Dizem que Xangô mora na pedreira
Mas não é lá sua morada verdadeira >
Xangô mora na cidade de Luz
Onde está Maria e o Menino Jesus
Dizem que Xangô mora na pedreira
Mas não é lá sua morada verdadeira >
Xangô é corisco
Nasceu na trovoada >
Trabalha na pedreira
Acorda na madrugada >
Longe, tão longe
Aonde o sol raiou >
Saravá Umbanda
Oi, sarava Xangô >
Tava em cima da pedreira
Quando o céu trovejou
É o caboclo Pedra Preta
Esse filho é de Xangô
E de cima da pedreira
Ele vem neste Congá
Tem licença de Xangô
Ele vem pra trabalhar
Cheguei, sou Quebra-Pedra
Sou caboclo de Xangô >
Tem vez que estou aqui
Tem vez que não estou
Só venho quando pedem
A justiça de Xangô
Kaô, kaô, kaô
Oi, rouxinol Ventania
Rouxinol Ventania na raiz da Urucaia
Sua cobra é um segredo
Ele mora num lajedo
Sentado na Beira Mar
Xangô brada na pedreira
Seu machado de ouro não se apanha
Ele é o rei, mas ele é o rei da Aruanda
Saravá meu filho Caboclo Sete Montanhas

Subi na pedreira
Encontrei um caboclo de Xangô >
Era Seu Pedra Branca,
caboclo de Umbanda
Saravá Xangô
Seu Pedra Branca vem salvar seus filhos
E vencer demanda
Seu Serra Negra
Vem chegando de Aruanda
Trazendo pemba
Pra salvar filhos de Umbanda
Ele é guerreiro, é flecheiro, atirador
Na sua mata, Serra Negra é caçador >
Na sua serra, Serra Negra é de Xangô
Segura a pedra Xangô
Não deixa a pedra rolar
Pega no livro e na pena
Para a justiça firmar
Xangô morreu com a idade
morreu sentado em uma pedra
ele escreveu a justiça
"quem deve paga quem merece recebe
Xangô já vai
Já vai pra Aruanda
Abênção meu pai
Proteção pra nossa banda
Meu pai Xangô
já berimbou na aldeia
Meu pai Xangô
já berimbou na aldeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário