Quem sou eu

Minha foto
A Umbanda tem como objetivo fundamental a libertação espiritual dos seus seguidores, protegendo as pessoas e incentivando-os à prática do bem e da caridade, sob o amparo do Evangelho deixado por Jesus Cristo. As sessões de Terreiro trazem importantes contribuições ao progresso espiritual de seus freqüentadores, sejam eles Médiuns ou Consulentes, buscando o intercâmbio com Deus e a Espiritualidade Superior, trazendo para todos fluidos benéficos de paz, saúde espiritual e até mesmo saúde física;

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PONTOS P/ OGUM

SARAVÁ SENHOR OGUM
Ogum Beira Mar
O que trouxe do mar?
Seu Ogum Beira Mar
O que trouxes do mar?
Quando ele vem
Beirando a areia
Vem trazendo no braço direito
O rosário de Mamãe Sereia
Quando ele vem
Beirando a areia
Vem trazendo no braço direito
O rosário de Mamãe Sereia
Ogum de Lei
Não me deixes sofrer tanto assim
Ogum de Lei
Não me deixes sofrer tanto assim
Quando eu morrer
Vou passar em Aruanda
Saravá Ogum
Saravá Seu Sete Ondas
Quando eu morrer
Vou passar em Aruanda
Saravá Ogum
Saravá Seu Sete Ondas
Se meu pai é Ogum
Vencedor de demanda
Ele vem de Aruanda
Pra salvar filhos de umbanda
Ogum, Ogum, Ogum Iara
Ogum, Ogum, Ogum Iara
Salve os campos de batalha
Salve as sereias do mar
Ogum, Ogum Iara
Ogum, Ogum Iara
Cavaleiro na porta bateu
Passei a mão na pemba para ver quem era...
Cavaleiro na porta bateu
Passei a mão na pemba para ver quem era...
Era São Jorge guerreiro, minha gente!
Cavaleiro na força e na fé
Era São Jorge guerreiro, minha gente!
Cavaleiro na força e na fé
Em seu cavalo branco ele vem montado
Calçado botas e espora, ele vem armado
O vinde , vinde , vinde
São Jorge é nosso defensor
O vinde , vinde , vinde
São Jorge é nosso Salvador
Ogum não devia beber
Ogum não devia fumar
A fumaça é as nuvens que passam
E a cerveja é a espuma do mar
A fumaça é as nuvens que passam
E a cerveja é a espuma do mar
Ogum em seu cavalo corre
E a sua espada reluz
Ogum em seu cavalo corre
E a sua espada reluz
Ogum, Ogum Megê
Sua bandeira cobre os filhos de Jesus
Ogunhê
Eu tenho Sete espadas
Pra me defender
Eu tenho Ogum
Em minha companhia
Ogum é meu pai
Ogum é meu guia
Ogum é meu pai
Fico com Deus e com a Virgem Maria.
Beira Mar auê Beira Mar, oi Beira Mar
Quem esta de ronda é militar
Ogum já jurou bandeira
Nos campos do Humaitá
Ogum já venceu demanda
Vamos todos sarava
Beira Mar auê Beira Mar >
Eu estava na minha gira
Eu estava no meu Congá
Eu estava na minha gira
Vamos todos sarava
Beira Mar auê Beira Mar
Que cavaleiro é aquele
Que vem cavalgando pelo céu azul
É seu Ogum Rompe Mato
Ele é defensor do cruzeiro do Sul
Oxossi assobiou pra passar no Humaitá
Oxossi assobiou pra passar no Humaitá
Foi falar com Ogum Megê
Mensageiro de Oxalá
Selei, selei
Seu cavalo eu selei
Seu Ogum já vai embora
Seu cavalo eu selei

Nenhum comentário:

Postar um comentário