Quem sou eu

Minha foto
A Umbanda tem como objetivo fundamental a libertação espiritual dos seus seguidores, protegendo as pessoas e incentivando-os à prática do bem e da caridade, sob o amparo do Evangelho deixado por Jesus Cristo. As sessões de Terreiro trazem importantes contribuições ao progresso espiritual de seus freqüentadores, sejam eles Médiuns ou Consulentes, buscando o intercâmbio com Deus e a Espiritualidade Superior, trazendo para todos fluidos benéficos de paz, saúde espiritual e até mesmo saúde física;

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PONTOS P/ PRETOS VELHOS

ADOREI AS ALMAS
Arriou na linha de Congo
É Congo, é Congo Aruê
Arriou na linha de Congo
Agora que eu quero ver
Salve o Congo
Salve o Rei Congo
Salve o povo de Iansã
Salve São Jorge guerreiro
Salve São Sebastião

Cambinda mamãe -nhê
Cambinda Mamãe-nhã
Segura a Cambinda que eu quero ver
Filhos de Pemba não tem querer
Segura a Cambinda que eu quero ver
Filhos de Umbanda não tem querer
O Povo de Cambinda
Quando vem pra trabalhar
O Povo de Cambinda
Quando vem pra trabalhar
Todo o povo vem por terra
Cambinda vem pelo mar
Todo o povo vem por terra
Cambinda vem pelo mar
Pai Joaquim ê ê
Pai Joaquim ê á
Pai Joaquim veio de Angola
Pai Joaquim é de Angola, Angola
Pai Joaquim cadê Pai Mané
Pai Mané foi na mata apanhar guiné
Diga a ele que quando vier
Que suba as escadas
Não bata com o pé
A fumaça do cachimbo da vovó
Sobe bem alto
Só não vê quem não quer
A mironga da preta velha
Tá na barra da saia
E na sola do pé
Vovó Catarina
É dona do reino
Vovó Catarina
É dona de gongá
Ela já está no Terreiro
Ora vamos todos sarava
Vovó não quer
Casca de coco no Terreiro
Vovó não quer
Casca de coco no Terreiro
Pra não lembrar
Dos tempos do cativeiro
Capim d’ángola,
to capinando tá crescendo
olha to capinando tá crescendo
Preto velho nunca foi à cidade
Oi sinhá
Fala na língua de Zambi
Oi sinhá
Eeee oi sinhá
Fala na língua de Zambi
Eeee oi sinhá
Fala na língua de Zambi
Sou Negro, sou Preto,
Sou Preto só na cor
mas a minha alma
é de Nosso Senhor
Já vai Preto Velho
Subindo pro céu
E Nossa Senhora
Cobrindo com seu véu
Preto Velho veio de Minas
Caminhou o ano inteiro
Carregou sete calungas
Para saldar este Terreiro
Caminhou, caminhou
E tornou a caminhar
Veio a esta casa meus filhos
Na fé de Oxalá
Nessa casa tem quatro cantos
Cada canto tem um santo
Pai e filho, Espírito Santo
Nessa casa tem 4 cantos
Zum zum zum
Olha só Jesus quem é
Eu rezo para santas almas
Inimigo cai
Eu fico de pé
Quem vem lá
É filha do Congo
Quem vem lá
Combate demanda
Quem vem lá
É a Preta Velha
Quem vem lá
é Maria Redonda
A sineta do céu bateu
Oxalá já diz é hora >
Eu vou, eu vou, eu vou
Ficar com Deus e Nossa Senhora >

Quando eu vinha da Bahia
Estrada eu não via
Quando eu vinha da Bahia
Estrada eu não via
Toda encruza que eu passava
Uma vela eu ascendia,
Toda encruza que eu passava
Uma vela eu ascendia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário