Quem sou eu

Minha foto
A Umbanda tem como objetivo fundamental a libertação espiritual dos seus seguidores, protegendo as pessoas e incentivando-os à prática do bem e da caridade, sob o amparo do Evangelho deixado por Jesus Cristo. As sessões de Terreiro trazem importantes contribuições ao progresso espiritual de seus freqüentadores, sejam eles Médiuns ou Consulentes, buscando o intercâmbio com Deus e a Espiritualidade Superior, trazendo para todos fluidos benéficos de paz, saúde espiritual e até mesmo saúde física;

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PONTOS P/ OXUM

SARAVÁ MAMÃE OXUM
PONTO PARA ENTREGA DE OFERENDAS
Ó meu povo de umbanda,
Eu vou esperar a lua sair,
Eu vou girar,
Eu tenho um presente pra levar,
Pra Mamãe Oxum, lá no Congá,…
Eu vou, eu vou levar,
Pra Mamãe Oxum, lá no Congá
PONTO PARA DESCARREGO
Baixai, baixai,…
Ó Virgem da Conceição,
Maria Imaculada,
Tirai as perturbações… (bis)
Se tiveres praga de alguém,
Desde já será retirado,
Levando pro mar ardente,
Pro fundo do mar sagrado.
Eu vi Mamãe Oxum na Cachoeira,
Colhendo lírios prá enfeitar este conga
Colhendo lírio, lírio ê…
Colhendo lírio, lírio a…
Colhendo lírios,
Pra enfeitar nosso congá.
Na beira do rio,
Pôr seus filhos Oxum chorou!…(bis)
Eu vi Mãe Oxum chorar…
Mãe Oxum olha a maré…
Saravá Oxum Pandá!…
Saravá Oxumaré!…(bis)
O lírio que dá no campo,
Na água nasce uma flor,
É à flor de Oxum Pandá,
Oxum Maré e Oxum Docô
Ouvi um brado da Mamãe Oxum,
No alto da cachoeira.
E ela bradava tanto,
Esperando Ogum,
Para jurar bandeira
No alto da cachoeira,
Tem um lindo jacutá. (bis)
Tem um banquinho de ouro,
Aonde Oxum vai se sentar.
Aieeê Mamãe Oxum,
Aieeê Oxumaré,
Aieeê Mamãe Oxum,
Aieeê Oxumaré
Aieeê, aieeê Mamãe Oxum!
Aieeê, aieeê Mamãe Oxum!
Aieeê Mamãe Oxum!
Aieeê Oxumaré!
Aieeê Mamãe Oxum!
Aieeê Oxumaré!

Aieiê, Mamãe Oxum
Aieiê, vem nos ajudar
Aieiê, Mamãe Oxum
Das cachoeiras de Oxalá
Aieiê, Mamãe Oxum,
Dê-me água pra beber
Tenho sede de esperança
Tenho sede de aprender

Nenhum comentário:

Postar um comentário