Quem sou eu

Minha foto
A Umbanda tem como objetivo fundamental a libertação espiritual dos seus seguidores, protegendo as pessoas e incentivando-os à prática do bem e da caridade, sob o amparo do Evangelho deixado por Jesus Cristo. As sessões de Terreiro trazem importantes contribuições ao progresso espiritual de seus freqüentadores, sejam eles Médiuns ou Consulentes, buscando o intercâmbio com Deus e a Espiritualidade Superior, trazendo para todos fluidos benéficos de paz, saúde espiritual e até mesmo saúde física;

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PONTOS P/ IEMANJÁ

SALVE A RAINHA DO MAR
Eram duas ventarolas
Eram duas ventarolas
que ventavam sobre o mar
Uma era Iansã, Ieparrê
A outra era Iemanjá, adoceáh
Uma era Iansã, Ieparrê
A outra era Iemanjá, adoceáh
ê ê, Iemanjá
Rainha das ondas, sereias do mar
Rainha das ondas, sereias do mar
Como é lindo o canto de Iemanjá
Até faz o pescador chorar
Quem ouvir a mãe d'água cantar
Vai com ela pro fundo do mar
Ô ô o Iemanjá,
rainha das ondas Sereia do mar
Rainha das ondas, sereia do mar
Como é lindo o canto de Yemanjá
Sempre faz o pescador chorar
Quem escuta a mãe d’água cantar
Vai com ela pro fundo do mar
Eu fiz um pedido à mamãe Sereia
A Yemanjá, para nunca mais penar
Foi na areia, numa noite linda
Na areia branca do mar
A lua clara no céu
Iluminou meu pedido a Sereia.
rainha do mar, marea
Oh marea, oh marea
Oh marea, na areia branca do mar.
Saia do mar, linda sereia
Saia do mar venha brincar na areia
Saia do mar, sereia bela
Saia do mar venha brincar com ela
O que é que me deram para levar
Pra dona Janaína no fundo do mar?
Frasco de cheiro, laço de fita
Pra Janaína que é muito bonita
Eu fui à beira da praia
Pra ver o balanço do mar
Eu vi uma linda sereia
E comecei a chamar
Oh Janaína vem ver
Oh Janaína vem cá
Vem receber as flores
Que vim lhe ofertar

Retira a jangada do mar
Mãe d’água mandou avisar
Que hoje não pode pescar
Pois terá festa no mar
Ê Ê Ê Ê Ê Ê Yemanjá
Ela é, ela é a rainha do mar
Traz pente traz espelho Ô Ô Ô Ô
Pra ela se enfeitar Ô Ô Ô Ô
Traz flores traz perfume e enfeita todo mar
Sereia, sereinha
que vem da fonte dourada
Sou eu mamãe
Que venho rompendo água
Que caminho de espinho
Que caminho de areia
Saravá mãe Yemanjá
Nossa Senhora das Candeias
A onda que te trouxe
É que te leva para o mar
Auê, auê, auê Yemanjá >
Vai com a onda vai
Vai com a onda vem
Vai com a onda vai
Que com a onda eu vou também
No clarear de uma manhã
Eu tive um sonho tão bonito
Sonhei que as águas de Yemanjá
Me transportavam ao infinito
De suas águas generosas
As suas mãos me estendeu
E na carícia das marolas
A minha alma adormeceu
Quando as águas do rio
Encontrarem as ondas do mar
Eu farei um pedido
Pra Cabocla na areia firmar
A lua no céu clareou
Os filhos de Yemanjá
Salve a mãe sereia
Saravá a Cabocla do Mar
Hoje é dia de Nossa Senhora
De nossa mãe Yemanjá,
Calunga e, e, e, e, e, e,
Calunga a, a, a, a, a, a,
Brilham as estrelas no céu
Brincam os peixinhos no mar,
Calunga e, e, e, e, e, e,
Calunga a, a, a, a, a, a
Navio Negreiro no fundo do mar
Navio Negreiro no fundo do mar
Correntes pesadas arrastando na areia
A negra escrava se pôs a cantar
A negra escrava se pôs a cantar
Sarava minha Mãe Iemanjá
Sarava minha Mãe Iemanjá
Virou a caçamba pro fundo do mar
Virou a caçamba pro fundo do mar
Quem me salvou foi mãe Iemanjá
Quem me salvou foi mãe Iemanjá
Eu vou jogar
Vou jogar flores no mar
Eu vou jogar!
Uma promessa eu fiz
Para Deusa do mar
O meu pedido atendeu
Eu prometi vou pagar
Eu vou jogar
Vou jogar flores no mar
Eu vou jogar!
Vem, vem, vem, vem beirando o mar
É a mãe Sereia que chegou
Para o mal levar
E foi, foi, foi e foi beirando o mar
E foi a Mãe Sereia para o mal levar
Quem vem vindo na crista da onda
É sereia, rainha do mar
Quem vem vindo na crista da onda
É sereia, mamãe Yemanjá
Vem senhora das águas do mar
Abençoe esse nosso Congá
A marola do mar vai levando
Yemanjá é quem vai navegando
A marola do mar vai levando
E seus filhos ela vai deixando
Fiz um pedido á mãe Sereia,
A Iemanjá para nunca mais errar
Foi na areia, Foi na areia,
foi numa noite na areia branca do mar
A lua lá no céu
Iluminou o meu destino
E a sereia Rainha do Mar
Mareia
Eu fui à praia
Saudar Iemanjá
E vi uma sereia no fundo do mar
Aruê, aruá
Rainha das ondas, sereia do mar
Aruê, aruá
Rainha das ondas é mamãe Iemanjá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário